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RPG  - 4 Seasons

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Contexto 🦉

O jogo 4 Seasons se trata de um projeto pessoal, onde me desafio a desenvolver, do zero, um jogo de RPG com combate por turno.

O jogo é inspirado, como diz o próprio nome, nas 4 estações de um ano, sendo cada uma delas um arquétipo de jogabilidade distinto.

 

O projeto em si está longe de acabar (rs). Mas dito isso, uso esta página para documentar todo esse processo. Até agora foram desenvolvidas as seguintes etapas: identidade visual de base; mecânica básica de cada estação; interfaces de batalha; interface de diálogo e mecânica de combate.

O jogo 🌺

Desde sempre sou apaixonado por narrativas contadas através de jogos, seja de tabuleiro, seja por cartas ou digital. E o 4 Seasons é o jeito que encontrei de homenagear essa mescla de gêneros, o de RPGs mais clássicos, com combate por turno, os famosos dungeon crawlers, além de perambulações pelo undo inspiradas em Pokémon e Zelda, que fizeram parte da vida de tanta gente.

Agora quanto ao conceito do jogo, ele se passa durante uma época desconhecida.

O que sabemos é que a sociedade se organiza de acordo com as estações do ano. Desse jeito, são 4 países: País do Verão, País do Outono, País do Inverno e País da Primavera.

Nosso primeiro protagonista começa no país da Primavera.

Progresso do jogo 🌺

Agora tomando de base os primeiro jogos das franquias Dragon Quest e Final Fantasy, o percurso do 4Seasons é em cima da jornada de crescer sua equipe, criando vínculos com personagens de cada país.

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Mecânica 🌺

E como já dito, a mecânica de combate é por turnos, cada país contém mecânicas e artefatos que possibilitam explorar diferentes combinações dentro da mesma equipe.

Ao mesmo tempo que, como aprendido em Undertale, é possível resolver nossos problemas sem violência (quem diria, né?). Então além do combate, há outras maneiras de concluir um dilema com novos personagens.

Objetivo 🌺

Parte do País do Verão foi conquistada pelas tropas dos andróides. Ainda não se sabe quem é responsável por criá-los, mas desde então as terras do país veem sendo desmatada para construção de novas fábricas. Como consequência, o Deus Sol se revoltou com todos os países, e é questão de tempo até as estações deixarem de existir.

A missão dos nossos personagens é de criar uma força de união entre o que restou de cada país para acabar com a progressão desse crescimento desenfreado dos andróides.

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E agora? 🌺

Por ser um projeto pessoal, apesar de estar animado para ver o 4Seasons concluído, ele não possui um prazo definido. A próxima tarefa que preciso finalizar é de criar uma base de dados com o diferentes atributos dos personagens a serem encontrados no mundo. Deixo aqui um spoilerzinho do que já foi desenhado.

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